Coroa de Natal

          Decidi fazer a minha própria coroa de Natal!

 Usei algum material que já tinha e comprei mais algumas coisinhas. 

É uma coroa em tamanho XL, não porque assim desejasse quando a fui comprar, mas porque a encontrei neste tamanho e, no final das contas, até acabou por ficar muito bem na minha porta! 

A base não fui eu que a fiz, pois encontrei-a bastante baratinha num hipermercado bem conhecido de todos nós.

A coroa de azevinho ou grinalda, muitas vezes conhecida por “coroa de Natal” são memoriais de consagração. Em grego “stephano”, em latim “corona” – podem ser entendidas como: enfeites, oferendas, ofertas para funerais, celebração memorial aos deuses, celebração memorial à vitalidade do mundo vegetal, celebração das vítimas que eram sacrificadas aos deuses pagãos, celebração no desporto. Significam um “Adorno de Chamamento” e, consequentemente, são porta de entrada de deuses. Por esta razão, em geral, colocam-se as grinaldas nas portas, como sinal de boas vindas. Os sinos emitem sons agradáveis e audíveis à distância, e são tocados em ocasiões geralmente festivas. Fazem parte do campanário das igrejas e também têm uso particular.   Servem para enviar mensagens pelo ar. E a grande mensagem é o nascimento de Jesus. Por isso, o sino é o sinal de anúncio e alegria para todos.

        Material usado:
  • coroa artificial (base) - 1,50€
  • fitas de cetim verde e vermelha (em stock)
  • fitas em organza em tom acastanhado (em stock)
  • sininhos decorativos - 2€ (de 12 usei apenas 8, as restantes serão aproveitadas para outros enfeites de Natal)
  • azevinho artificial - 0,50€ (de 3 raminhos usei apenas 1, os restantes serão usados também noutra decoração).
       Cá está ela na minha porta de entrada a dar as boas-vindas a quem por cá passa!


    6 comentários:

    1. Olá ;)
      Agradeço a visita ao meu cantinho e aparece sempre que quiseres que és muito bem-vinda.
      Vim espreitar também o teu e gostei muito... encontrei aqui um blog com que me identifico e vou seguir-te também.
      Beijinhos!

      ResponderExcluir
    2. Olá, antes de mais obrigada pela visita. Pelo que vi o blogue tem tudo para ser um sucesso.Parabéns pelo casamento desejo tudo de bom :).

      Um grande abraço

      Nota:também te vou seguir

      ResponderExcluir
    3. Olá.
      Ainda não tive tempo de ver tudo mas adorei esta transformação das caixas. Tudo o que é reaproveitamento atrai-me.
      Obrigada pela visita.

      ResponderExcluir
    4. Olá.
      Ainda não tive tempo de ver tudo mas adorei esta transformação das caixas. Tudo o que é reaproveitamento atrai-me.
      Obrigada pela visita.

      ResponderExcluir
    5. Olá! Antes de mais muitos parabéns pelo casanento!! O vestido era lindíssimo, bem como os das meninas das alianças, e os convites. Pelo que vi deves ter uma bela casa, e o teu jeito de decorar vai fazer maravilhas.

      Gostei muito da ideia das caixas dos ferreros rochê, a minha filha é uma viciada, ehehe, vou ver se também me insipro.

      Beijinhos e obrigada por passares por lá!

      Lúcia

      ResponderExcluir
    6. Obrigada a todas pelos comentários e incentivos, são um alento muito gratificante! :)

      Beijinhos a todas!

      ResponderExcluir

    Obrigada pelas palavras de inspiração! :)