Reaproveitando materiais! - quadros



Sabem aquela publicidade que às vezes nos metem no saco quando compramos alguma coisa numa loja? 


Da última vez que comprei um presente para o J. na sua loja favorita, sem que me apercebesse, a menina que nos atendeu enfiou no saco aquilo que vim a descobrir em casa.

Era um conjunto de cartões bem duros com a apresentação da coleção Outono/ Inverno da Massimo Dutti. Na altura achei logo que aqueles cartões, que eram cinco, me iriam servir para alguma coisa, então guardei-os.

Um dia destes, saíram do meu armário para que eu pudesse dar azo à imaginação. Decidi usar três desses cartões para fazer um pêndulo de quadros com fotos. O tema escolhido? O meu casamento :)

A ideia era furar os cartões para que depois ficassem presos uns aos outros.

Material que usei:

- cartões;
- papel colorido variado;
- fita de cetim;
- guilhotina;
- berbequim;
- lixa;
- cola UHU.

Sendo assim, para começar fizeram-se os furinhos nos cartões e, posteriormente, lixei-os um pouco para retirar o excesso que ficou dos furos.


Depois, com a ajuda da guilhotina selecionei os papéis a serem usados e cortei-os à medida. Seguidamente, colei-os no cartão, assim como colei as fotos.



Para finalizar, apliquei um pouco de fita de cetim por cima das fotos.


Depois dos quadros prontos, com a ponta de um lápis, furei o papel para encontrar os furos e fiz passar fita de seda em todos os buraquinhos.

O resultado foi este. :)


13 comentários:

  1. Gostei muito da ideia :) Mas dei um olhinho em especial ao teu vestido de casamento e arranjo de mesa. Muito bonitos!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guidinha! :)

      Por acaso não é o arranjo de mesa, mas podia ser. Era o meu ramo! :) Levei um campestre.

      Beijinho!

      Excluir
  2. Olha que orginal:) Bem pensado,ficou muito giro!
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :) Há que aproveitar aquilo que nos dão ;)

      Beijinho

      Excluir
  3. Muito giro, sim senhora! Podes continuar, pois ainda te sobram dois cartões, que tal um passepartout?

    ResponderExcluir
  4. Sem palavras ficou mesmo lindo:)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olha que bela ideia de reciclagem
    Já cheguei a fazer algo parecido, mas forrei com tecidos. Deu-me algum trabalho, especialmente nos acabamentos. Este teu ficou bem mais simples e pareceu-me muito mais fácil de fazer!
    Onde arranjas papéis tão bonitos?

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cor de Chá! :)

      Estes papéis encontrei-os na internet e impprimi-os ;) Garanto que fica bem mais barato que comprar!

      Beijinhos

      Excluir
  6. Olá, parabéns pelo Blog! Gostei particularmente deste post e tb me tornei uma seguidora ;). Podias ajudar-me dizendo-me como criar no Blog um link como o que tens a dizer: "Também poderá gostar de:"? Obrigada :). Já agora dá uma olhadinha no meu Blog e se gostares segue-me. Beijinhos e bom ano!

    ResponderExcluir

Obrigada pelas palavras de inspiração! :)