Vaso transformado em cesto para a roupa!




Há uns tempos, foram-nos dados uns quantos vasos grandes que não temos necessidade de usarmos todos. Quando casámos e montamos casa, incialmente usámos um desses vasos para colocar roupa suja. Entretanto, compramos um cesto em palhinha para efeito. No entanto, surgiu a necessidade de termos dois, um em cada piso. Sendo assim, decidi pôr em prática a ideia de transformar um dos vasos num cesto para a roupa suja.

Recipiente já tinha, faltava a tampa. E como fazê-la? Depois de pôr a trabalhar a imaginação, decidi usar os seguintes materiais para o efeito:

* Cartão;
* Esponja plástica;
* Tecido;
* Fita de cetim;
* Pistola de cola quente.


Todos estes materiais eu já tinha em casa, fruto da coleção que vou fazendo. Então meti mãos à obra.



1º - Recortei o cartão à medida. Coloquei duas bases de cartão juntas, colando-as com cola quente.

2º - Juntei uma placa de esponja na mesma medida, fazendo previamente dois furos para posterior aplicação da pega da tampa.

3º - Cortei uma tira da mesma esponja para a pega.

4º - Na máquina de costura, depois de cortar o tecido à medida, cosi três dos lados deixando um por coser para que depois pudesse colocar lá dentro a base de cartão e esponja que tinha feito.

5º - Depois de colocar lá dentro a base, cosi à mão o último lado.

6º - Forrei a pega com fita de cetim.

7º - Abri o tecido no sítio onde queria colocar a pega e com cola quente colei a pega no interior dos buracos da esponja.

8º - Com cola quente contornei toda a tampa com fita de cetim para acabamento final.

O resultado foi este. Um cesto novo para a roupa!


18 comentários:

  1. Criativo e original, gostei da ideia (e do resultado!)

    ResponderExcluir
  2. Olá querida.... Estou in love com seu blog, qta coisa linda e criativa... Passeei bastante por aqui e voltarei mais vezes.
    Um grande beijo e tudo de feliz pra vc.
    Carla
    http://jeitofelizdeser.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla! :)

      Obrigada por passar por cá, também irei visitá-la.

      Beijinhos!

      Excluir
  3. Olá: passei por aqui e só vi maravilhas,como este vaso adaptado a cesto de roupa.Lindoooo!!!!!!!Já vi mais coisa e gostei tanto que já sou tua seguidora. Se me quiseres visitar, sê muito bem vinda ao meu cantinho.
    Bj
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcia! :)

      Obrigada pela visita, fico contente que tenha gostado. Também visitarei o seu cantinho.

      Beijinhos

      Excluir
  4. Estava olhando sua page no Facebook, achei tudo tão lindo e interessante que rsolvi partir para o blog...
    Bom demais!! ja estou te seguindo, quero volatar muito aqui.
    Se gosata e reciclar,reaproveitar...Ja sou sua fã.
    Abraços!!

    Tania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus!! Minha digitação está péssima ultimamente.
      Eu quis dizer, "se vc gosta de reciclar..."
      Espero que me perdoe pois estou na correria por aqui, apenas fazendo uma pequena pausa após o almoço, afinál somos filhas de Deus né!? rsrsr

      Bjos

      Excluir
    2. Obrigada Tania! Eu é que agradeço ter passado e comentado. :)

      Beijinhos!

      Excluir
  5. OI, vim conhecer seu blog atraves da sua pagina no fecebook, amei suas ideias e ja estou te seguindo nao quero mais perde dicas tao interessantes....deixo o convite para conhecer meu cantinho ....eu faco trabalhinhos em EVA nas horas que sobra um tempinho, mais ainda quero me dedicar tempo integral se DEUS quiser...bjs
    Vera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vera! :)

      Obrigada pelo carinho. Tenho que lhe dar os Parabéns, os seus trabalhos em EVA são lindos, cheios de criatividade.

      Beijinhos

      Excluir
  6. Que mimo está o seu espaço!!!
    Suas dicas são bem interessantes,diferentes...amei... estarei sempre por aqui!
    Um grande beijo
    Lisa do blog www.muraldecristal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. adorei seu blog..
    qtas idéias ótimas

    bjs Edna

    ResponderExcluir

Obrigada pelas palavras de inspiração! :)