Janela interior embaraçosa!





Passo a partilhar mais um problemazito que existia na nova casa. 

Trata-se de uma casa antiga que foi arranjada apenas a nível de telhado e tetos, mas que apresenta vários outros problemas, sobretudo de estética, mas que aos poucos têm vindo a ser contornados. 

Acaba até por ser um desafio. Quem viu o antes e o depois, sentiu-se no programa "Querido mudei a casa", tal foi a radicalidade da mudança! E atenção que mesmo as mudanças mais pesadas foram feitas aqui pelos "queridos". Eu e o J. pintámos várias divisões, rodapés, portas, restaurámos móveis antigos que já se encontravam na casa, etc. 

Neste projeto poupou-se o mais possível, principalmente em mão de obra! 

Só tenho pena que quando começámos as alterações nesta casa, ainda não tivesse o blogue e não me tenha lembrado de tirar fotos a certas divisões da casa que já sofreram grandes alterações. 

Ainda assim, tenho ainda muito para lhes mostrar, visto que existem ainda várias divisões que pretendemos alterar e que ainda não mexemos muito e outros trabalhos, que mesmo não tendo imagem do antes, descreverei o que foi feito.
Por agora, tenho para partilhar com vocês mais um problemazinho inestético que urgia ser resolvido.
 
Numa das divisões da casa, optámos por fazer um escritório. O problema é que nesta pequena divisão, havia uma janela embaraçosa e sem qualquer uso. 

Depois da divisão pintada, alguma coisa tinha que ser feita em relação àquela janela e havia duas soluções: ou colocávamos um móvel alto que a tapasse completamente, o que era complicado visto que a dita cuja fica encostada ao teto, ou então tapar-la-íamos com uma outra coisa qualquer.

O que decidimos foi usar um painel em madeira MDF pintado da mesma cor que as paredes, com uma moldura branca. 

Depois de pintado, esse painel foi pregado na parede e para finalizar coloquei no centro um relógio. O efeito ficou bonito e o melhor de tudo é que já não há sinal daquela janela. 

Esta solução que encontrámos não me parece muito forçada. Se não disser, acho que ninguém desconfia que aquele painel está a ali a tapar alguma coisa. Pelo contrário, acho que o escritório até acabou por ganhar em decoração!


E vocês, alguma sugestão de como resolveriam este problema?

Um comentário:

  1. Sem dúvida que te podes candidatar como decoradora ao "Querido mudei a casa" ;)
    É uma ideia muito gira e fácil de concretizar.
    Se algum dia tiver uma casa para restaurar, já sei a quem venho pedir conselhos e ideias :)

    ResponderExcluir

Obrigada pelas palavras de inspiração! :)